Dom Mário


Nesse início de ano decidimos tirar 10 dias de férias em um lugar paradisíaco! Em janeiro fomos para Ilha Grande e como sempre não nos arrependemos.
Decidimos dedicar esse post a um pequeno restaurante “escondido” na Vila do Abraão.
Hoje falaremos do restaurante Dom Mário.






Dom Mário não fica em uma das principais ruas do Abraão, mas também não fica escondido no meio da vasta floresta da ilha. É possível dizer que ele fica “escondido” em um pequeno beco. Como tudo na pequena vila fica perto, você consegue chegar ao restaurante saindo do cais da praia e andando por mais ou menos cinco minutos e não mais que isso.
É um restaurante que pode passar despercebido por pessoas que não querem sair das vias principais da pequena vila.
Bom, aqui estamos nós para falar única e exclusivamente desse pequeno restaurante e mostrar que alguns lugares precisam ser encontrados.
Dom Mário possui um ambiente agradável, mesas com velas e uma decoração simples. Não possui ar condicionado e no dia que fomos não sentimos falta deste.

É sempre bom falar do atendimento dos garçons. Nesse caso o atendimento foi nota 10!




O cardápio possui cinco opções de entradas, e entre essas cinco, acabamos optando pelo Carpaccio de Salmão (R$45). O salmão estava bem fino, como um carpaccio deve ser e vinha servido com palmito e um sutil toque de ervas que caiu bem no prato. Portanto, é uma entrada bem agradável e recomendamos que você a peça.



Já os pratos principais são divididos no cardápio em três tipos: Peixes e frutos do mar, massas e carnes.
Existe uma variedade de onze pratos principais para que você escolha. Não parece muito, mas é uma quantidade excelente para um bom restaurante.




Escolhemos o Polvo à Provençal, mas infelizmente o polvo estava em falta. Tudo bem, nada de pânico. Pegamos o cardápio e concordamos em pedir Espaguete ao camarão (R$165).

Ahhh, é preciso dizer que todos os pratos são para duas pessoas.

Ao pedir um prato chamado “Espaguete de camarão” o que você imagina? Como não há uma descrição no cardápio, a massa pode vir de qualquer jeito. Pode ser feita com alho e óleo, da mesma forma que pode ser feita com molho branco. Pedimos e aguardamos a surpresa. Cada um de nós imaginou o prato de um jeito e quando chegou ambos erramos.
O prato é servido ao molho sugo e é bem agradável. A massa al dente é bem servida com camarões gigantes, alguns com casca e cabeça e outros sem.

Talvez o ponto fraco tenha sido o queijo parmesão, que embora seja servido em uma porção generosa e ralado em tiras grossas, não é tão saboroso.




O prato em geral é bem gostoso e serve bem duas pessoas. Recomendamos.
Decidimos partir para sobremesa e para nossa frustração, o restaurante não trabalha com sobremesas. Não há nenhuma no cardápio. Fiquei me perguntando o porquê.
Ao final chegamos a conclusão de que os pratos têm um preço um pouco acima da média para duas pessoas. Quase todos os pratos custam entre 155 e 165 reais.



Nossa dica é que se você não estiver tão apegado ao dinheiro vá conhecer o restaurante Dom Mário em Ilha Grande. A comida é saborosa e o ambiente é agradável.


O restaurante funciona de segunda a sábado na Vila do Abraão, no final do Bougainville.
Qualquer duvida é só perguntar para qualquer morador!

 Todos os dias de 17:30h até 22h.

Vá!

Comentários