Eu ouvi Outback?!


Você conhece o Outback? Ora, claro que sim!

O Outback é um restaurante norte-americano com uma pegada australiana, mas não viemos aqui hoje para falar sobre o que todo mundo já sabe.



Se você conhece o restaurante, sabe que são famosos pela cebola gigante empanada, pela costelinha com barbecue e outros vários aperitivos que fazem a alegria de todos.

Fomos ao Outback experimentar o lado B do negócio. A maioria das pessoas vai ao Outback atrás de pratos já conhecidos e ficam com medo de experimentar algo novo. Pois bem, é preciso lembrar que o Outback é uma “Steakhouse”, ou seja, é uma casa especializada em carnes. No cardápio encontramos diversas peças de carnes extremamente saborosas. Picanha, contrafilé, filet mignon, alcatra, filé da costela bovina e etc. Tudo isso é encontrado no vasto cardápio da casa de carnes.
Além disso, o restaurante também oferece peixes, frangos, saladas, sopas e massas. Acredite, todos valem a pena.





Com um cardápio que agrada gregos e troianos, resolvemos provar pratos atípicos do restaurante.
Começamos pedindo o aperitivo menos conhecido por todos. Firecracker Shrimp Nachos são deliciosos camarões empanados servidos com um molhinho picante da casa acompanhados de tortilhas crocantes.



Se você gosta de camarões vale a pena experimentar.

Hora de escolher o prato principal! Dara optou por provar a Aussie Grilled Picanha. Uma peça de 330 gramas de picanha maturada e macia. 



Como em qualquer prato você pode escolher um acompanhamento e o da vez foi a famosa Jacket Potato, uma batata inglesa recheada com requeijão, queijo prato, muçarela, cebolinha, manteiga e bacon. No Outback é muito importante escolher o ponto da carne para que o prato venha ao seu gosto e escolhemos ‘ao ponto’.



Já eu resolvi escolher um peixe do cardápio e pedi Tilápia Filet J. Woodhouse Style. Um filé de tilápia grelhado servido com um molho a base de creme de leite, espinafre e champignons. Nota 10! De acompanhamento escolhemos para este prato, o arroz tasmânia, feito com amêndoas, pimentão vermelho e champignon.



Na hora da sobremesa escolhemos também a menos pedida do cardápio. Uma compota de banana com sorvete de creme, nozes caramelizadas, biscoito triturado e calda de caramelo. Também conhecida como banana cobbler!



Nossa dica é que ao enfrentar a fila do Outback, você faça valer a pena e invista seu tempo e dinheiro em outros pratos no cardápio além de costela e batata frita. O restaurante tem muito a oferecer, desde peixes até fettuccines banhados com chardonnay! Vale a pena experimentar tudo aos poucos!

O valor dos pratos pode ser visto nas fotos do cardápio ali em cima.

O Outback está presente em todos os cantos do Brasil e do Rio, e dessa vez optamos pelo Outback Steakhouse Norte Shopping. Não nos decepcionamos, o atendimento é excelente!
Vá!

Comentários