A 'Joaninha' do Méier


Essa quarta foi dia de pizza!

Nessa semana optamos por conhecer uma pizzaria que nos chamou atenção há alguns dias quando passamos na frente dela.



La Coccinella é uma pequena pizzaria bastante aconchegante e com um grande forno a lenha, localizada no bairro do Méier, zona norte carioca. Mais especificamente na Rua Rio Grande do Sul, número 4.




Fomos conhecer e digo de cara que não nos decepcionamos!

A primeira coisa que reparamos, como sempre, foi o ambiente. O lugar é bem simples, e talvez, por isso, fez com que nos sentíssemos em casa. Assim que chegamos reparamos que não estávamos em qualquer lugar, a pequena pizzaria é premiada pelo jornal Extra e O Globo. Recebeu há pouco mais de dois meses o prêmio Água na boca, na categoria massas e pizzas. Prêmio esse bastante merecido pelo que conhecemos.




A pizzaria oferece o tradicional rodizio brasileiro de pizzas, algo que não se vê na Itália, terra da pizza, mas certamente faz muito sucesso em terras tupiniquins. E é claro, oferece também pizzas à la carte. Optamos pela segunda opção.

O cardápio do rodízio é bem diferente do à la carte.






Acabamos optando por dois sabores extremamente tradicionais (R$59,50) e assim que fizemos o pedido vimos por trás do vidro a massa ser aberta e a pizza ganhar vida.





Margherita, a famosa combinação entre queijo, manjericão e tomate que surgiu há mais de um século na Itália como forma de homenagear a rainha Margherita.



 E calabresa, a tradicional pizza brasileira feita com essa linguiça que surgiu em São Paulo, criada por descendentes de italianos que vieram da região da Calábria. Talvez a pizza de maior sucesso entre os brasileiros.



Escolhemos então por sabores clássicos, embora o cardápio nos oferecesse opções bem exóticas, como pizza de Filet Mignon e pizza de brócolis com bacon.



Vale ressaltar que não achamos nosso sabor favorito no cardápio (Cogumelos frescos – shiitake, paris e shimeji), apenas encontramos a opção de pizza de champignon, mas deu a entender que era uma pizza de champignon em conserva e acabamos ignorando. Fica a dica para uma futura inclusão no cardápio rs

O que temos para dizer sobre a comida é bem simples: A pizza estava perfeita! A massa bem fininha com uma borda feita pelo pizzaiolo na nossa frente estava divina. Há muitos anos não comia uma pizza de calabresa com aquele sabor. Quando mordi a primeira fatia lembrei-me de meus tempos de garoto. Uma sensação nostálgica incrível.

Achei a margherita maravilhosa, feita com uma generosa camada de manjericão fresco. Dara também adorou, embora tenha achado que os tomates devessem estar mais vermelhinhos.
A margherita da casa é feita com dois queijos, a tradicional muçarela e, para nossa surpresa, o parmesão, raro de ser encontrado em pizzas mas que caiu muito bem nessa, deixando um sabor bem acentuado e fácil de ser detectado na boca.

No final, este foi o valor:



Algumas pizzas são bem caras, como por exemplo a de filet mignon, mas o custo benefício vale a pena. A pizza de 45cm serve 3 ou 4 pessoas fácil. Devo admitir que comi as fatias que sobraram no café da manhã do dia seguinte e lambi os dedos.

‘A joaninha’ do Méier está super recomendada. Se você está lendo isso e gosta de uma bela pizza não pode deixar de conhecer La Coccinella. E se estiver sem tempo pra sair de casa, eles também entregam na sua porta (21) 3197-1600.

Comentários