O Restaurante Sukiyaki


Primeiramente feliz 2019 atrasado a todos vocês!
Que esse ano seja um ano regado de paz, felicidade e muita comida!

Bom, vamos a primeira dica do ano!

Dessa vez decidimos falar de um restaurante de culinária japonesa que está presente no Cachambi há mais de 30 anos. Fomos conhecer o Restaurante Sukiyaki.



Seja pelo modismo ou pela busca de uma alimentação mais saudável, os cariocas têm apreciado cada vez mais a culinária japonesa ou pelo menos parte dela. 
Já fazem alguns anos que o famoso “rodízio de japonês” virou uma febre no Rio de Janeiro, e hoje, em 2019, isso não mudou, cada vez mais encontramos restaurantes dessa maravilhosa culinária oriental espalhados pela cidade.
Mas o Sukiyaki não é novo, muito pelo contrário. O restaurante faz parte do Cachambi desde muito antes de eu nascer e faz sucesso até hoje, tendo se instalado aqui, bem antes de virar moda comer comida japonesa.

Como na maioria dos restaurantes japoneses existem duas opções para o cliente: à la carte e rodízio.
Optamos pelo rodízio que durante a semana estava custando exatos R$71,90.




As opções de entradas são bem variadas e vão desde o tradicional gyosa japonês até o harumaki de carne seca com catupiry brasileiro.

Existem também quatro opções de yakissoba: lula, camarão, carne e frango. A porção é bem generosa então cuidado na hora de pedir. Acabamos provando apenas o de camarão e estava bem gostoso.



O principal do rodízio japonês não decepciona. Existem 12 opções de sashimi, 8 opções de sushi sem arroz, 5 opções de temaki e nada mais nada menos do que 20 opções de makimonos, dentre as quais 7 são hot, ou seja, empanados e fritos.







Provamos essa grande variedade e não nos arrependemos. Bom, talvez a gente tenha se arrependido de provar o sashimi de salmão com maracujá rs

Eles também oferecem 7 opções de sobremesa, como por exemplo, fondue de frutas e harumaki de Nutella.




Comemos bastante e saímos quase explodindo.
Creio que o ponto fraco da noite foi na hora de pedir a conta. Pedimos e a conta rapidamente chegou até a mesa, mas tivemos que esperar muito tempo até alguém vir cobrar com a maquininha de cartão. Cerca de 20 minutos.
Tirando esse final decepcionante pode-se dizer que a comida e o ambiente são bem agradáveis.
O valor total da conta foi esse:



Preço padrão para um rodízio, então tudo certo.

Nossa dica é que você vá conhecer esse restaurante que nasceu há décadas na zona norte carioca, mas não tenha pressa na hora de ir embora, pois pode demorar.

O Sukiyaki funciona de terça a domingo de 12h às 23h na Rua Capitão Resende, 350.

Por hoje é só pessoal!

Comentários